terça-feira, 11 de maio de 2010

Fim de semana musical

Se posso dar uma definição para meu fim de semana é esse: MUSICAL.
Sexta resolvi coisinhas miúdas e fiquei em casa.
Sábado fui terminar de comprar o presente da minha mãe (busca incansável!) e depois do almoço fui ao primeiro ensaio de verdade da minha vida. O Bruno, meu vizinho e amigo(novo) querido, me convidou para conhecer o trabalho de sua nova banda, e lá fomos nós.
Três horas de ensaio com músicos excelentes, pessoal super afinado, repertório de rock internacional classeA mesmo. Gostei muito.

Depois, voltei pra casa, peguei Y, So, Di e Du e fomos à Bienal.
Andamos, conhecemos coisas, encontramos e prestigiamos um professor deles que publica vários livros bacanas, fizemos comprinhas úteis. Já passava da hora de adquirir uma gramática com o novo acordo ortográfico, e consegui encontrar um exemplar por um preço bem justo.

Teria um show aquela noite, do Tunai. Não que o Tunai seja superconhecido pelo público jovem, pois não é, mas o cara é muito bom, talentoso ao extremo e me lembro de muitas de suas canções em novelas e nas vozes de artistas consagrados como Elis Regina, Gal Costa, Milton Nascimento. Além dele, claro, também ter uma voz bem bonita. Peguei os aborrescentes e nos dirigimos ao anfiteatro da represa. Chegando lá, minha decepção: estava praticamente às moscas. Como o riopretense (salvo algumas exceções) é um povo que não se liga mesmo à cultura! Fico pasma com isso. Um baita show, de graça, e o público mirrado que se encontrava no local parecia pensar o mesmo que eu. Mas sentamos nas primeiras filas e aguardamos o início.
E às 20:26h começou o show. Tunai e violão, só. Mas nem precisava mais nada. O cara tem um domínio de palco incrível, experiência de sobra (ele deve ser da "época" dos meus pais, acredito, até pela bagagem cultural e tudo mais), além de interagir, contar histórias das canções. Gosto muito disso.
E embora ache que a molecada que estava comigo tenha se entediado em determinado momento, acredito muito que eles tenham gostado de muitas coisas.
Claro que o ponto alto do show foi quando ele começou a cantar: "Você caiu do céu, um anjo lindo que apareceu, com olhos de cristal, me enfeitiçou - eu nunca vi nada igual...". As pessoas que não o conheciam tinham ouvido essa música recentemente regravada pela Ivete, eu acho. Ficou mais pop.
Enfim, show ótimo, custo zero. Voltamos pra casa e fomos dormir.
Domingão Dia das Mães (eu esqueci que era mãe e quando meu pai me cumprimentou eu falei: meu aniversário foi semana passada - olha o grau do humor ao acordar!), fui à missa, dei presentes pra minha mama, ela adorou tudo (valeu a busca incansável!) e almoçamos com toda a família na casa da minha tia Dê.

À tarde, voltei pra casa, fui no posto encontrar uns amigos que tomavam uma cervejinha (e tive que tomar uma, pelo menos, pra não ficar chato!) e quando voltei pra casa, tudo melhorou, consideravelmente...rs.

Uma ligação direta, uma confirmação. E fui pro meu último compromisso musical do fim de semana.
Mas isso vale um post só dele.Logo mais.
Fui!
(Pra conferir o som do tal Tunai!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário