terça-feira, 27 de abril de 2010

Como conviver com a dor – 24/04/2010

Ontem fui ao cinema.Deixei minha pequena So com os amigos vendo Alice, e fui com o Y assistir As melhores coisas do mundo. Por algum tempo, pensamos que haviam trocado as palavras do título - As piores coisas do mundo - já que é uma paulada atrás da outra que o protagonista leva da vida. Mas parei pra pensar: vida de adolescente é assim mesmo.Lembrei desse período da minha vida.
Depois o filme vai amenizando,a gente passa a vibrar com certas coisas que vão acontecendo,se emociona com outras,e o filme termina com uma vibe ótima,uma sensação de "já passei por isso" muito boa...
Me apaixonei centenas de vezes na vida.Amei,fui amada,deixei de amar,deixaram de me amar também,e aqui estou, viva e aparentemente forte.
Mas hoje,a exata uma semana do meu próximo aniversário, paro pra pensar na minha vida pessoal hoje. Sou uma profissional enfim realizada,feliz com meu trabalho e com oportunidades paralelas de desenvolver coisas que gosto,ainda longe da remuneração ideal,mas perto da conquista dessa satisfação pessoal.Tenho dois filhos lindos, inteligentes e queridos,que são uma super companhia pra mim,na maioria das vezes.
Só que quando eu penso em mim,só em mim,em tudo o que eu desejo pra mim,como pessoa,sinto um aperto grande por dentro,porque nunca,nunca me senti intensamente feliz.Sempre que as coisas estão bem legais,me deixando radiante,animada,logo vem alguma coisa e faz com que isso escoe pelo ralo.Por que? O que será que eu preciso pagar? O que será que eu preciso sentir no sentido de grau de agonia e melancolia pra poder passar por isso, chegar a uma nova fase?
Há algumas semanas minha vida afetiva parecia ter tomado um rumo tranquilo, de leve,mas o suficiente pra me trazer a paz que eu busco, a companhia suficiente, boa, de verdade...Tive semanas de ansiedade deliciosa, como vividas na adolescência,me sentia como uma perto desse alguém.E agora? Cadê tudo isso? Pra onde foi aquela vontade de olhar pela janela, de encontrar um rosto procurando pelo outro no vidro da porta? De ouvir o barulho do motor e da porta batendo,pra ter o coração calmo e feliz?
Tudo era muito melhor antes da terça.Fatídica terça que, se eu pudesse, apagava do calendário.
Durante todo o filme de ontem toca a música Something, dos Beatles. Amo muito. E deixo agora pra vcs.
"Eu ainda vou esperar seu sorriso, de olhos quase fechados,o abraço mais forte do mundo e a sensação de que ninguém mais existe por perto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário