segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fazer de cada dia um grande dia.

Eu costumo dizer que todos os dias, ao acordarmos, ganhamos de Deus mais um presente. Um dia. Um dia que cabe a nós preencher de coisas boas, de alegrias, fazê-lo feliz.
Temos duas opções quando abrimos os olhos: achar que tudo está errado e se conformar com isso, levando mau humor às pessoas em volta ou achar que, mesmo que esteja tudo errado, podemos mudar as coisas, mudar o rumo, e fazer o que é certo, ser feliz com as pequenas coisas, rir dos erros, comemorar os acertos e ter fé que tudo vai ficar bem. Levar bom humor, riso, diversão e conforto a todos aqueles a nossa volta, viver a vida de forma leve.
E é assim que começo minha semana.
Mesmo levando pauladas da vida, às vezes, mesmo me aborrecendo com pessoas que deveriam me fazer bem, pela regra da vida, e acabam trazendo coisas ruins para perto, hoje eu acordei decidida a fazer tudo da melhor maneira possível. Hoje eu vou arriscar, poderei ouvir coisas que não sejam tão boas, mas também sei que posso ouvir coisas maravilhosas. Hoje vou tentar resolver um grande problema que não é só meu, mas que me fazem acreditar que sim. Mas estou acostumada com isso. No fim das contas, eu sempre serei "a folgada" para certas pessoas. Essas que eu disse que, pela regra da vida, deveriam me apoiar, me fazer bem mas que na maioria das vezes só jogam pedras, só criticam, jamais sabem ou souberam apoiar de forma plena. Mas não enxergam isso. Então, pra quê ficar me lamentando?

Vou correr atrás, fazer o impossível para resolver tudo, ficar perto de quem me faz feliz, rir com quem me diverte, falar com quem me ouve.

E sei que, nisso tudo, Deus estará presente. Porque Ele nunca me abandona.

Um semana maravilhosa pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário