terça-feira, 29 de junho de 2010

Estive fora uns dias...

"Eu estive fora uns dias....eu te odiei uns dias..."...sabe essa música dos Paralamas?
Então, essa hoje é pra mim...rs.

Estive fora uns dias. Fora de mim. Fora do meu eixo (será que eu tenho um?), da sintonia que gosto de estar.
Muitas coisas deixaram de acontecer. Pois é. Eu pensei em escrever "muitas coisas aconteceram", mas na verdade foram coisas que deixaram de acontecer.
Desencontros, noites estranhas, dor nas entranhas, água caindo...
Muita água caindo, aliás.

Mas de repente, a gente para e pensa: po, minha vida nem sempre foi fácil, aliás, sempre foi mais pra difícil, complicada que pra fácil. Já passei por momentos complicados, situações horrorosas. E isso é o que, afinal?

É apenas - apenas mesmo - uma crise de consciência em dupla, mesmo que de lados opostos, mas pura crise de consciência. E sem qualquer necessidade.
Diferenças, rumos contrários e incertos, novidades, ansiedade...E pra quê sofrer por antecipação?
Não é mais fácil viver cada dia como se fosse o último?
Não é mais prazeroso se divertir com as coisas boas e guardar as não tão boas naquela caixinha que incineramos no último dia do ano?
Pensar em "por quê, como, o que vão dizer", pra quê?

É tão mais fácil dormir bem e acordar melhor.
É tão mais incrível olhar pela janela, pelo vidro, de longe, e sentir vontade de ficar perto.
É tão mais honesto, conosco mesmo, acreditar nisso.E viver isso.
Sem medos, sem receios, sem rótulos.

Pense nisso. E logo vou te dizer o que penso, com cada letra.
Um dia bom, coisa mais linda do mundo!

Um comentário:

  1. uhauahauhaua! Sabe que esta música, o refrão, me rondou por estes dias a cabeça? Juro!

    É assim.

    A carga, a vontade, o desejo é tão intenso que chega um momento que a gente não sabe mais se é melhor deixar viver ou matar de vez tudo o que nos consome, lentamente, nesta vida.

    Amores, desabores, criticas, culpas, responsabilidades, carências, passado, presente.

    "Tendi tudim" e sei que outras pessoas tb vão "tender", pois só uma louca entende outra.

    Fique fora uns dias.....

    ResponderExcluir